sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Realizada formatura de mais uma turma do PROERD em São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Foi realizada nesta quinta-feira, 18, mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) em São Raimundo das Mangabeiras, a 9ª turma do programa na cidade. Foram formados 110 alunos do 5º ano, das escolas: Unidade Escolar Deputado Francisco Coelho, Unidade Integrada Dom Rino Carlesi, Unidade Integrada Professora Ceci Teixeira, Unidade Integrada Padre Fábio Bertagnolli (Morro do Chupé). O programa é executado através da parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a cerimônia de formatura, realizada no auditório do Prédio Monsenhor Barros, a gestão pública municipal premiou, com medalha de honra aos autores, as três melhores redações de cada escola, sendo que o autor da melhor, entre todas as redações, ganhou uma bicicleta.

Para a Professora Teresinha Brito, Secretária de Educação, o PROERD é importante para que os jovens sejam resistentes para “dizer não às drogas, dizer não à violência, dizer não a tudo aquilo que destrói o ser humano, que destrói a família, que repercute na sociedade, no Maranhão e no Brasil”.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.