terça-feira, 9 de setembro de 2014

Desfiles cívicos marcam o Dia da Independência em São Raimundo das Mangabeiras

16 escolas desfilaram durante as comemorações do Dia da Independência em São Raimundo das Mangabeiras.

Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras promoveu neste domingo, 07, Dia da Independência do Brasil, desfiles cívicos alusivos à data, em parceria com as escolas das redes municipal, estadual e particular. Os desfiles tiveram por tema: Independência e Pluralidade Cultural.

Milhares de cidadãos acompanharam os desfiles, além de autoridades municipais, políticas e eclesiásticas, como: o prefeito Francismar Carvalho, acompanhado da primeira-dama Wanda Carvalho, o vice-prefeito Charlis Maia e sua esposa Betânia, vereadores e vereadoras, secretários e secretárias municipais, o Padre Jorge, o Pastor Elves, dentre outros.


“É com muita satisfação que a gente participa de um evento como este, um evento que ajuda a desenvolver o sentimento cívico dos nossos estudantes. Foi uma festa muito bonita e eu me sinto orgulhoso em colaborar para que momentos como este aconteçam em nossa cidade. Todos os envolvidos na organização dos desfiles estão de parabéns”, destacou o prefeito Francismar Carvalho.

Além das escolas, desfilaram: a equipe do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) de São Raimundo das Mangabeiras e os Policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar do 4º BPM. Ao final dos desfiles, foram apresentados três novos ônibus escolares à comunidade. Com os novos carros, o município passa a contar com seis ônibus escolares próprios, sendo cinco adquiridos pela atual gestão.

“Hoje, estamos apresentando à população mangabeirense uma parte daquilo que a gente conquista quando viaja a Brasília e a São Luís. Ou seja, quando eu me ausento do município é para buscar melhorias da qualidade de vida do nosso povo e a prova está ai… Esses três novos ônibus escolares, assim como os demais, vão ajudar a dar maior qualidade ao transporte escolar dos nossos estudantes”, disse o prefeito Francismar sobre a apresentação dos novos ônibus escolares.

Para a realização dos desfiles, a gestão municipal reestruturou as bandas escolares, com isso, quatro escolas do município receberam bandas, Ceci Teixeira, Dom João Bosco, José Pinto de Meneses e Dom Rino Carlesi. As escolas, São Raimundo Nonato (estadual) e Moranguinho (particular) participaram dos desfiles com suas próprias bandas. Durante as apresentações, as seis bandas se revezaram para acompanhar os desfiles das 16 escolas – 12 municipais, três particulares e uma estadual –, do SAMU e da Polícia Militar.

Polícia Militar desfila durante comemorações do Dia da Independência em São Raimundo das Mangabeiras.

Equipes do SAMU desfilam durante comemorações do Dia da Independência em São Raimundo das Mangabeiras.
Confira mais fotos na página da prefeitura no Facebook, clicando abaixo.