terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Carreta da Mulher Maranhense inicia atendimentos em Mangabeiras nesta quarta-feira, 07


A Carreta da Mulher Maranhense estará realizando atendimentos em São Raimundo das Mangabeiras a partir desta quarta-feira, 07, em frente ao Hospital São Raimundo Nonato. As mulheres contarão com os seguintes serviços: Exames Preventivos, Exames Monográficos, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial. Os atendimentos seguirão até sexta-feira, 09. O Programa Carreta da Mulher Maranhense é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu).

Os documentos necessários para a realização dos exames preventivos são: Cartão do SUS e Carteira de Identidade original. Para realizar a Mamografia, as pacientes deverão apresentar: Cópia do Cartão do SUS, CPF/RG, Comprovante de Identidade, Comprovante de residência e o número de telefone para contato.

Os exames mamográficos são destinados a mulheres na faixa-etária a partir dos 50 anos. Mulheres com menos de 50 anos, com casos de câncer na família, também poderão realizar os exames, desde que sejam referenciadas por um médico.

Carreta da Mulher na Regional do Baixo Balsas

A Carreta da Mulher Maranhense está realizando atendimentos na regional do Baixo Balsas desde o dia 28 de novembro, tendo iniciado por São Domingos do Azeitão, onde ficou até o dia 30 de novembro. Entre os dias 1º e 03 de dezembro a carreta esteve em Loreto. Desde segunda, 05, até esta terça-feira, 06, a carreta está realizando atendimentos em Sambaíba.

Na noite dessa segunda-feira, o Superintendente de articulação política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, juntamente com o prefeito de Sambaíba, Dr Santana, estiveram reunidos com a equipe da Carreta, em Sambaíba, em um momento de descontração e diálogo sobre as políticas públicas ofertadas às mulheres. 

Equipe da Carreta da Mulher esteve reunida com o Superintendente Felix Resplandes e o prefeito de Sambaíba, Dr Santana, na segunda-feira, 05.
Além dos quatro municípios beneficiados desta vez, a carreta da mulher já tinha realizado atendimentos em São Felix de Balsas, em setembro deste ano.

A Regional do Baixo Balsas é composta por seis municípios: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

As atividades da carreta nos municípios são resultado de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (Semu), da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, prefeituras municipais (secretarias e coordenadorias municipais de políticas para as mulheres e de saúde), organismos locais e sociedade civil organizada.

No sábado, 03, o Superintendente de Articulação Política da regional, Felix Resplandes, esteve acompanhando os trabalhos da carreta na cidade de Loreto (Confira AQUI). Clarinda Brito, diretora do Programa Viva Mulher da Secretaria de Estado da Mulher, apresenta a estrutura da Carreta da Mulher a Wagner Araújo, liderança política de Loreto, e Felix Resplandes.