sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Em encontro com Flávio Dino, Rodrigo Coêlho solicita investimentos para Mangabeiras


O prefeito eleito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, participou do evento ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, realizado pelo governo do estado nessa quinta-feira, 1º de dezembro, no Rio Poty Hotel, em São Luís. Ao todo, 191 prefeitos compareceram ao evento, que visa buscar aprimorar o diálogo para uma gestão integrada com os municípios, de modo a assegurar o desenvolvimento destes.

Rodrigo Coêlho e o Deputado Federal Rubens Junior.
Além de participar do encontro de prefeitos com o governador, Rodrigo aproveitou o momento para estreitar os laços políticos com deputados e secretários de estado, como o deputado Federal Rubens Junior e o Secretário de Comunicação e Assuntos políticos, Márcio Jerry. O dia de atividades encerrou com um jantar que contou com a presença dos prefeitos eleitos pelo PCdoB.

Rodrigo avaliou a participação no evento como “muito positiva e propositiva”. “No encontro com o nosso Governador Flávio Dino colocamos nossos pleitos e ele se prontificou a fazer um estudo de viabilidade e, a partir de janeiro, dentro de uma agenda, começarmos uma parceira institucional que possa trazer mais desenvolvimento para nosso Município, gerando mais emprego e renda, principalmente para nossos jovens”.

Dentre os pleitos apresentados por Rodrigo ao governador, considerados prioritários, estão: 1. Construção de um Centro Administrativo; 2. Construção de 100 casas populares; 3. Implantação de 05 Sistema Simplificado de Abastecimento de Água para atender várias comunidades; 4. Implantação de Pavimentação Asfáltica; 5. Construção de um Mercado Público; 6. Construção de um matadouro público; e 7. Recuperação de várias estradas vicinais. “Com isso tenho a certeza de que começaremos nosso Governo no caminho certo e abençoado por Deus”, salientou Rodrigo.

Rodrigo Coêlho ao lado do Secretário Márcio Jerry e do Prefeito eleito
 Márcio Pontes, de São Felix de Balsas, durante jantar com prefeitos do PCdoB.



Encontro de Prefeitos

No evento, o governador Flávio Dino fez a apresentação dos programas e convidou os gestores a participar e serem parceiros para o êxito das administrações. “Esta é uma ocasião para que possamos fortalecer a integração com todos os municípios e reforçar que vamos apoiar todos os prefeitos e prefeitas e trabalhar juntos pelo bem da população”, afirmou o governador Flávio Dino.

Durante o evento, os prefeitos acompanharam apresentação das ações do Estado, realizada pelo governador Flávio Dino. À tarde, os presentes puderam conhecer experiências de gestões municipais no painel ‘Experiências de Governança Exitosas’, com os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís e o convidado Firmino Filho, prefeito de Teresina. Na ocasião foi pactuado com os prefeitos o programa ‘Bolsa Escola – Mais Bolsa Família’ que garante material escolar a estudantes de baixa renda.

Por meio de balcão de atendimentos, os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos no Maranhão conversaram com equipes de secretarias de estado estratégicas, como Segurança, Educação, Saúde, Comunicação Social e Assuntos Políticos, Desenvolvimento Social, Agricultura Familiar e Cidades, além de órgãos reguladores como Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com Informações do Governo do Maranhão