sábado, 10 de dezembro de 2016

Francismar Carvalho inaugura reforma e ampliação de escolas e da Secretaria de Educação


O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, inaugurou na sexta-feira, 09, reformas e ampliações de escolas e da Secretaria Municipal de Educação, totalizando sete inaugurações, Escola Santos Dumont, Antigo prédio da Escola Dom João Bosco, onde está funcionando a Escola José Pinto de Meneses, Escola Sol Nascente, Escola Francisco Coêlho, Escola Dom Rino Carlesi e Escola Ceci Teixeira.

Em seu discurso na Secretaria de Educação, o prefeito falou das ações desenvolvidas em sua gestão, principalmente na educação, e disse que o novo gestor tem tudo para fazer um bom governo, pois “está encontrando a casa arrumada”. O prefeito anunciou que até o fim do ano inaugurará outras obras e que o pouco tempo de gestão que lhe resta torna impossível inaugurar todas as obras já concluídas. Francismar agradeceu o empenho de todos que o ajudaram a fazer a gestão e destacou que: “nós conseguimos somar forças, mudar a história administrativa de São Raimundo das Mangabeiras, mudar os rumos desse município”.

A Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, apresentou histórico da Secretaria de Educação ao longo das décadas, como o fato de ter sido ela uma das pessoas que se empenhou em buscar os recursos para a construção da sede da secretaria, nos anos 1980, relacionando com o fato de ter sido em sua gestão atual a concretização da reforma e ampliação da secretaria. Ela falou também dos avanços durante a sua gestão, desde 2009, bem como das ações desenvolvias, como a busca por melhorias das escolas. “Eu sempre abracei a educação por convicção. Porque acho que só me encontro nessa pasta, eu só sei fazer isso, não sei fazer outra coisa”, disse Teresinha, que também agradeceu a todos de sua equipe e também ao prefeito. “O meu mais sincero agradecimento a você, que confiou em mim, que acreditou no meu trabalho, que sabia o que nós podíamos fazer juntos”, disse Teresinha ao prefeito.


Durante as inaugurações, o prefeito estava acompanhado da primeira dama Wanda Carvalho, do Vice-prefeito Charlis Maia e sua esposa Betânia, das Secretárias e Secretários: Professora Teresinha Brito (Educação), Maria José (Saúde), Joanice Costa (Meio Ambiente), Betânia Maia (Assistência Social), José Neto (Infraestrutura), Arenaldo Lima (Finanças); da vereadora Socorro Melo, representando a câmara de vereadores, além de outros membros da equipe de governo, como coordenadores e diretores de escolas, e representantes da sociedade em geral.