sábado, 3 de dezembro de 2016

IFMA leva oficinas de ciências para escolas municipais de Mangabeiras


Durante a disciplina Didática do Ensino de Ciências, acadêmicos do 5º período do curso de Licenciatura em Biologia desenvolveram atividades inerentes ao conteúdo programático do ensino de ciências com alunos do 8º e 9º anos das escolas públicas municipais de Mangabeiras, com intuito de socializar as práticas e didáticas apreendidas na graduação. As atividades integraram o projeto de extensão Socializando a ciência, coordenado pelo professor Marcos Nascimento.

Nos dias 25 e 26 de novembro, os acadêmicos estiveram nas escolas, ministrando oficinas sobre temáticas como Peixes, Análise com o microscópio e Leguminosas. As atividades foram realizadas no espaço físico das escolas e abertas à comunidade. De acordo com o professor Marcos Nascimento, entre os objetivos do projeto estão “a socialização das práticas e didáticas aprendidas no ensino ciências e levar os alunos a conhecer novas metodologias, práticas e didáticas, fazendo-os perceber que a ciência está a serviço das necessidades humanas”.

As oficinas do “Socializando a ciência” também buscam conscientizar alunos e a comunidade escolar da importância do aprendizado científico e do seu uso contextualizado no nosso cotidiano.



Fonte: IFMA