quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é um dos mais animados e seguros do Sul do Maranhão


O Carnaval do Povo 2018, em São Raimundo das Mangabeiras, foi realizado entre os dias 10 e 13 de fevereiro, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo do Maranhão. Neste ano, a festa teve início com a comemoração do aniversário dos 69 anos de emancipação política do Município, no dia 10. O Carnaval do Município é tido como um dos mais animados e seguros do Sul do Maranhão.

12 bandas se apresentaram durante o evento, sendo quatro por noite, se revezando entre as duas estruturas de palco disponíveis para a festa: Chamego do Forró, Comitiva do Forró, Frank e Eduardo, Garota Bandida, Kizoeira, Lance 10, Matruz com Leite, Maverick, Mazinho Venturiny, Neto do Conhá Elétrico, Rony Santos e Swing do Negão.

No Facebook, o Prefeito Rodrigo Coêlho comentou sobre o Carnaval 2018.

"Realizamos mais um grande Carnaval do Povo. Obrigado a todos que participaram, obrigado a cada folião, a cada bloco... obrigado aos membros do nosso governo que estiveram envolvidos para a realização do evento e àqueles que prestigiaram a festa. Obrigado ao nosso secretário de cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, pelo empenho, bem como à minha esposa, Elmorane Coêlho, que sempre está atenta a cada detalhe... Obrigado à Polícia Militar, ao Samu, às equipes da saúde no Hospital e às equipes de limpeza... Por fim, Obrigado ao Governo do Estado, na pessoa do nosso Governador Flávio Dino, pela parceria para que a festa se concretizasse. Realizar eventos que agradam o nosso povo é apenas um dos focos do nosso governo. Neste ano, realizaremos grandes ações em todas as áreas da gestão", publicou Rodrigo Coêlho.




Neste ano, o Governo Municipal reforçou a segurança do evento, com a contratação de mais seguranças privados, além de contar com o apoio das Policias Militar e Civil. Na parte de assistência à saúde, equipes do SAMU garantiram apoio aos foliões, além de equipes de plantão 24 horas no Hospital São Raimundo Nonato.

Umas das novidades do carnaval de 2018 foi a entrega de abadás aos foliões que não estavam em bloco, uma forma de integrar o maior número possível de munícipes à festa, garantindo ainda mais animação.

A programação foi diversificada, tendo entre os momentos de destaque o Bloco Pintado o 7, destinado a animação das crianças, que teve a sua segunda edição realizada no domingo, 11. A Banda Comitiva do Forró garantiu a animação do momento, marcado por muita alegria e diversão para os baixinhos, que aproveitaram cada momento. No mesmo dia, foi realizado também um concurso de fantasias, com premiação para o 1º, 2º e 3º lugar.

O carnaval em São Raimundo das Mangabeiras transcorreu com muita animação entre os foliões. Foram quatro dias marcados por muita alegria entre amigos e familiares, que puderam aproveitar a festa para se confraternizarem com Segurança e paz.

Os foliões despediram-se da folia, na manhã da quarta-feira de cinzas, com a confirmação de que o carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é um dos mais animados e organizados da região, tendo levado consigo a expectativa de que os próximos carnavais sejam tão bons ou melhores.























Fotos do Carnaval 2018 em São Raimundo das Mangabeiras. Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras