terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras iniciam atividades legislativas de 2018


Foi realizada nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2018 da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras. Estavam presentes 09 dos 11 vereadores: Ailton Costa, Catré, Cobra, Darleia Oliveira, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo e Mauricio Dião. Ausentes, a Vereadora Alessandra Alvarenga e o Vereador Nonato da Papelaria.

O Presidente da Câmara, Irmão Leonardo, abriu os trabalhos desejando que o ano legislativo seja "bastante produtivo". "Esperamos que a gente possa ter um ano de muita paz e harmonia... Que possamos contribuir com a qualidade de vida do nosso povo", pontuou o Irmão Leonardo.


Em suas falas, os vereadores falaram sobre as expectativas para os trabalhos de 2018 e abordaram diversos assuntos de interesse do Município, como necessidade de melhoria de estradas vicinais, da limpeza pública, questões relacionadas ao abastecimento de energia elétrica, dentre outros. Fizeram uso da palavra: Cobra, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Maurício Dião, Júlio da Foto Layser e Darleia Oliveira, que retornou à Câmara após licença maternidade.

O Líder do Governo na Câmara, Júlio da Foto Layser, elencou ações do Executivo Municipal no primeiro ano de governo, como: Entrega de Lotes, recapeamento de ruas, compra ambulâncias novas, realização e fortalecimento dos eventos festivos e culturais, extinção dos veículos pau de arara do transporte escolar,  distribuição de cestas básicas, início da reforma e ampliação do Hospital São Raimundo Nonato, gratuidade do transporte escolar para os alunos do IFMA, dentre outros. Júlio falou ainda sobre expectativas e desafios para 2018.

Neste ano, dentre os trabalhos a serem desenvolvidos, os vereadores deverão votar as contas dos ex-prefeitos do Município, atendendo orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

As sessões Ordinárias da Câmara Municipal são realizadas às segundas-feiras, a partir das 19h, e são abertas ao público.