terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Testes rápidos ajudam na prevenção de doenças em São Raimundo das Mangabeiras


Os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C estão entre as várias ações desenvolvidas pela Rede Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras. No dia 07 de fevereiro, equipes da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizaram a realização dos testes rápidos a estudantes e servidores do Campus do IFMA no Município.

A ação foi realizada na Unidade de atendimento da instituição, tendo sido realizados mais de 100 atendimentos. A atividade contou com parceria da enfermeira do Instituto, Janara Leal, bem como de outros servidores.

As equipes de Saúde do Município realizam os testes rápidos em vários eventos promovidos no Município. Em 2017, os testes foram realizados em várias oportunidades, como nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além de estarem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

A realização dos testes rápidos formam um conjunto de estratégias que tem como objetivo a qualificação e a ampliação do acesso da população ao diagnóstico e tratamento do HIV, sífilis e hepatites B e C. Em São Raimundo das Mangabeiras, a rede Municipal de Saúde está empenhada em fazer com que esta importante política pública tenha sucesso, beneficiando o maior número possível de pessoas.