sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Corredor da Folia está pronto para receber os foliões de São Raimundo das Mangabeiras


A decoração do Corredor da Folia de São Raimundo das Mangabeiras está pronta. Por outro lado, as equipes técnicas e de organização dos blocos trabalham nos últimos detalhes para deixar tudo preparado para receber os foliões mangabeirenses a partir deste sábado, dia 10 de fevereiro, data em que será comemorado também o aniversário de 69 anos de emancipação política do Município. A festa carnavalesca é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo do Maranhão.

Assim como em 2017, os foliões do Carnaval do Povo 2018 não ficarão parados depois que a festa começar – diariamente a partir das 18h -, pois serão dois palcos para garantir que não haja intervalo entre uma atração e outra. Ao todo, 12 bandas se apresentarão no Carnaval do Município: Chamego do Forró, Comitiva do Forró, Frank e Eduardo, Garota Bandida, Kizoeira, Lance 10, Matruz com Leite, Maverick, Mazinho Venturiny, Neto do Conhá Elétrico, Rony Santos e Swing do Negão. A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado garantem a estrutura de palcos, som, iluminação, decoração, segurança, limpeza e as atrações artísticas da festa. (VEJA Programação AQUI)

Além da estrutura física e das atrações artísticas, diversos órgãos do Governo Municipal atuarão no decorrer do Carnaval, como equipes da Secretaria de Saúde, que terá uma barraca próximo ao Corredor da Folia, bem como equipes do SAMU e Hospital São Raimundo Nonato de plantão; Conselho Tutelar, que atuará de plantão para casos que envolvam infrações aos direitos de crianças e adolescentes; limpeza pública, que atuará para garantir a limpeza dos espaços públicos; além do apoio das Policias Militar e Civil e dos seguranças que atuarão durante o evento.


A animação do carnaval de São Raimundo é conhecida em toda a região, sendo marcado por ser um período em que muitos mangabeirenses que moram fora retornam ao município para dias de alegria com amigos e familiares. Com os foliões organizados em blocos, a animação é garantida para todos. Neste ano, quem não entrou em bloco, recebeu abadás entregues pela Prefeitura Municipal, uma forma de integrar o maior número possível de munícipes à festa.

Com uma programação diversificada, o Carnaval do Povo de São Raimundo das Mangabeiras promete ser um dos mais animados da região.