quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Major Rogério assume comando da 3ª Companhia de Polícia de São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nesta quinta-feira, 22, a troca de comando da 3ª Companhia de Polícia Militar do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediada em São Raimundo das Mangabeiras. O Major Rogério assume o comando, substituindo o Capitão Antônio Dias, que estava à frente da Companhia desde 2016 (VEJA AQUI).

Assista:


A cerimônia contou com a presença dos policiais que compõem a companhia, do Comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Medeiros, Vereadores e Secretários Municipais, do Superintendente Regional do Baixo Balsas, Felix Resplandes, dentre outros, além da representação de diversos órgãos, como SAMU, Conselho Tutelar e Banco do Brasil.

O Major Rogério disse que desempenhará suas atividades focado nas questões relacionadas ao trânsito, no combate às drogas e às criminalidade em geral. “Aquilo que o Capitão Antônio Dias não conseguiu fazer na sua gestão de um ano e seis meses, nós iremos realinhar para tentar beneficiar a sociedade com uma segurança de excelência”. O Major Rogério destacou ainda a importância da parceria entre a Polícia e a Sociedade. “Sem a parceria a segurança pública, no caso a polícia militar, ela não vai a lugar nenhum”, pontuou.

O Tenente Coronel Medeiros destacou que a mudança de comando é algo rotineiro na Polícia Miliar. Ele enfatizou que a Polícia Militar “tem que estar junto à comunidade e fazer além da nossa missão de servir proteger”. O Comandante disse que a PM pretende desenvolver projetos sociais no Município, visando resgatar os jovens “para que eles não caiam em mal caminho” .

Representando o Prefeito Municipal Rodrigo Coêlho, o líder do Governo na Câmara Municipal, Vereador Júlio da Foto Layser, disse que, tanto o poder executivo quanto legislativo são parceiros dos órgãos de segurança pública e desejou bom trabalho ao Major Rogério. “O Município de Mangabeiras, tanto a Prefeitura quanto a Câmara Municipal, estão de mãos dadas para possibilitar que ele possa realizar um bom trabalho, que é o anseio da população, porque nós confiamos nos nossos Policiais Militares e Civis”, ponderou Júlio. 

O Presidente da Câmara Municipal, Irmão Leonardo, comentou sobre as expectativas quanto ao novo comando da 3ª Companhia. “O Major Rogério é conhecido há muito tempo pelos trabalhos que já prestou aqui anteriormente. Queremos aproveitar a oportunidade para desejar palavras de boas vindas e para agradecer o Capitão Antônio Dias que está saindo do nosso Município”, disse.

O Capitão Antônio Dias comentou sobre o trabalho desenvolvido à frente da Companhia  e agradeceu aos parceiros que auxiliaram no trabalho, como Prefeitura, Câmara Municipal, SAMU, Polícia Civil, Conselho Tutelar e outros. “Tivemos a oportunidade de desenvolver um bom trabalho, tanto no trânsito, quanto nas ações para garantir a segurança pública, coibindo tráfico de drogas e outros delitos”, comentou.  O Capitão Antônio Dias passará a servir em São Luís.