quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vereadores aprovam título de cidadão mangabeirense para Roberto Rocha


Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram nesta segunda feira, 11, o título de cidadão mangabeirense a Roberto Rocha (PSB), atualmente vice-prefeito de São Luis e que já foi Deputado Federal e Deputado Estadual do Maranhão. O pedido foi feito pelos vereadores: Irmão Leonardo (PSL), Luis Gomes Costa (PSB) e Felix Resplandes (PC do B). O principal motivo para o pedido foi o fato de Roberto Rocha, quando foi deputado Federal, ter destinado cerca de 700 mil reais em emendas parlamentares para a construção de praças e aquisição de ônibus escolares para o município. 

O projeto foi aprovado com 7 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Edivaldo. Dois vereadores faltaram à sessão e o presidente só vota em caso de empate.

Roberto Rocha destinou um total de 500 mil reais em emendas para a construção de três praças no município: Praça Madalena Postel (Praça Governador Luiz Rocha), Bairro Vila Cardoso; Praça Zé do Povo, Bairro de Nazaré; e Praça Felix Divino, Bairro São João. Outra emenda, de R$ 196.000,00 (cento e noventa e seis mil reais), foi destinada para aquisição de transporte escolar. Todas as emendas foram apresentadas no ano de 2010.

“Somos reconhecedores do grande trabalho desenvolvido por este nobre cidadão na busca de desenvolvimento para nosso Estado e região, colaborando para a construção de melhores dias ao povo maranhense, tendo contribuído diretamente neste Município e merecendo receber este valioso título de cidadão mangabeirense”, diz os vereadores na justificativa apresentada à câmara pedindo o título.

O título será entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal, em data a ser fixada pela Mesa Diretora.

Nas eleições de 2014, Roberto Rocha deve ser candidato a senador, estando bem posicionado nas pesquisas, disputando o primeiro lugar com Roseana Sarney (29% a 26%, em pesquisa divulgada em setembro); ou estando em primeiro quando o adversário direto é Gastão Vieira (29% a 5%). Os maranhenses elegerão um senador em 2014, vaga que hoje é ocupada por Epitácio Cafeteira(PTB).