segunda-feira, 7 de setembro de 2015

São Raimundo das Mangabeiras comemora Dia da Independência com momento cívico


A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, um momento cívico alusivo à data, em parceria com as escolas das redes: municipal, estadual e particular. A Polícia Militar também participou do momento, que foi realizado na Praça da Matriz.

Autoridades municipais, políticas e eclesiásticas, prestigiaram o evento, dentre as quais o prefeito Francismar Carvalho, acompanhado da primeira-dama Wanda Carvalho, vereadores e secretários e secretárias municipais. O Pastor Jair, da Primeira Igreja Batista, e o Padre Jorge fizeram o momento de oração do evento.

O prefeito Francismar Carvalho se disse satisfeito com o ato cívico, agradeceu a presença da população e o empenho de todos que fazem a gestão na realização do evento. “Aqui foi um ponto muito valioso, onde as pessoas têm a oportunidade de refletir como anda no nosso município, despertar o amor à pátria, o amor ao município, o amor ao próximo... E como eu vejo todo mundo empenhado de fazer as coisas acontecerem dentro do nosso governo, a gente só tem a agradecer e a dizer ao nosso povo mangabeirense que continuamos empenhados, apesar da grande crise que está ai, lutando para construirmos sempre uma São Raimundo das Mangabeiras cada vez melhor e deixarmos um referencial de exemplo administrativo para o nosso município e para o nosso povo”, destacou.

O comandante da Polícia Militar no município, Tenente Furtado, destacou que a participação da Policia Militar nos eventos possibilita a aproximação entre o órgão de segurança e a população. “Em todo o Brasil é comemorado hoje o Dia da Independência e a 3ª Companhia e Polícia do Estado do Maranhão não iria ficar ausente desse evento. É isso o que o povo quer, aproximação entre a PM e a sociedade”, disse.

A Professora Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação, destacou que a comemoração da Independência do Brasil é importante para incentivar o sentimento de luta pela independência, autonomia e pela liberdade, e que os brasileiros devem lutar por isso. “Hoje, no 07 de setembro de 2015, ano em que o Brasil comemora seus 193 anos de independência, a nossa mensagem é que o grito que um dia fora dado por Dom Pedro consiga ser ecoado, de fato, nos quatro cantos do Brasil, e que os jovens de hoje tenham aquela mesma coragem, aquela mesma bravura, de dizer não para coisas do Brasil que não dão certo”.









A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira,...

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras