sábado, 5 de setembro de 2015

Realizada 5ª Conferência Municipal de Saúde em São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nesta sexta-feira, 04 de setembro, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras, com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Durante o evento, realizado no auditório da Câmara Municipal, foram analisadas as prioridades locais de saúde e formuladas propostas para o âmbito do Município, Estado e União.

A Conferência Municipal de Saúde é um dos passos em preparação para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde. A Conferência Estadual de Saúde será realizada no mês de outubro próximo, em São Luís. A 15ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro, em Brasília-DF.

Convocadas pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, pelo Conselho de Saúde, as Conferências têm como objetivos principais avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos três níveis de gestão. Isso significa dizer que as deliberações das Conferências devem servir para orientar os governos na elaboração dos planos de saúde e na definição de ações que sejam prioritárias nos âmbitos estaduais, municipais e nacional.