sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PRF realiza blitzes em São Raimundo das Mangabeiras; Dezenas de motocicletas foram apreendidas


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta quinta-feira, 17 de setembro, em São Raimundo das Mangabeiras, blitzes de fiscalização durante todo o dia. Foram apreendidas dezenas de motocicletas que estavam irregulares.

O Inspetor da PRF Miguel Meneses explicou que o trabalho de fiscalização “está sendo feito centralizado pela delegacia de Balsas, sob a coordenação da sessão de policiamento e fiscalização de São Luis” e compreende o trecho da BR 230 entre Orosimbo, próximo a Pastos Bons, e Carolina. Ele ressaltou que a “operação não tem tempo para acabar, ela é uma operação em sistema de rodizio e constantemente ela vai se repetir”.

“O fato é que, aqui em São Raimundo das Mangabeiras, o que a gente tem feito é a fiscalização do trânsito. Também não podemos esquecer da parte da educação no trânsito, para estar ensinando as pessoas, relembrando os conceitos de direção defensiva, a obrigatoriedade do uso do capacete, bem como outras regras obrigatórias para todos os habilitados. Lembramos que, todos os habilitados são obrigados a respeitar as regras de trânsito e quem não é habilitado que não pegue a sua motocicleta, não utilize o trecho, porque, a partir desse momento, você vai assumir uma responsabilidade e você vai ser fiscalizado”, alertou Meneses.

No período da manhã, a fiscalização ocorreu em frente ao Posto Centro Sul, próximo à igreja São Francisco; no período da tarde, em frente o Posto Costa. O inspetor informou ainda que mais de 100 policiais estão participando das operações neste trecho da BR 230.

Dezenas de motocicletas foram apreendidas na operação da PRF realizada em São Raimundo das Mangabeiras.