sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Realizada I Conferência Municipal da Juventude em São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nesta sexta-feira, 25 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, a I Conferência Municipal da Juventude de São Raimundo das Mangabeiras, com o tema: “ As várias formas de mudar Mangabeiras”. O evento contou com a presença de representantes da juventude local, incluindo estudantes e pastoral da juventude, além de representantes do IFMA, Prefeitura e Câmara Municipal, Governo do Estado e outras entidades.

A palestra magna do evento foi proferida pela Professora Samara Oliveira e teve como enfoque a motivação. Após as proposições dos jovens, foram eleitos os delegados – representantes dos estudantes, juventude rural, pastoral da juventude e poder público – para representarem o município na 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, a ser realizada de 29 a 31 de outubro, em São Luís.

A mesa de abertura da conferência foi composta por: Welionai Apinagé, articulador da Conferência; Luiz de Matos, da receita estadual; Jânio Fernandes, IFMA; Arnaldo Gomes, vereador de Balsas; Professora Samara Oliveira, palestrante; Irmão Leonardo, presidente da câmara; Felix Resplandes, vereador licenciado e Superintende Regional de São Raimundo das Mangabeiras; Marenice Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras; Adilton Costa, cirurgião dentista; Paulo Hernandes, juventude de Balsas; Professora Gisselia Santana, Escola São Raimundo Nonato; Leandro Cruz, presidente da Rádio FM Rio Neves; Antônio José, Pastoral da Juventude; Kalil Auzier, Grêmio Estudantil do IFMA. O secretário Municipal de Agricultura, Francisco Santana, e o comandante da Policia Militar no município, Tenente Furtado, também se fizeram prestes à conferência.

A gestão municipal de São Raimundo das Mangabeiras vem dando especial atenção às conferências municipais, espaços destinados a ouvir a população sobre as políticas públicas inerentes a cada conferência. Dentre as conferências já realizadas em 2015, estão: IV Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente, V Conferência Municipal de Saúde, V Conferência Municipal de Assistência Social e a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Na área da educação, foi realiza do I Fórum Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras



Foi realizada nesta sexta-feira, 25 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, a I Conferência Municipal da...
Posted by Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras on Sexta, 25 de setembro de 2015