segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Superintendente Felix Resplandes prestigia comemoração da chegada de energia à região do Itapecuru

Felix Resplandes com o prefeito Francismar Carvalho, o vice-prefeito Charlis Maia e o vereador Emerson Cardoso.
O Superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras, Felix Resplandes, participou no sábado, 26 de setembro, de um evento na região do Itapecuru, em São Raimundo das Mangabeiras, que comemorou a chegada da rede elétrica a diversas localidades. O evento foi realizado pelo casal Adair Gaúcho e Regina, que possuem uma propriedade na região. Moradores de fazendas e povoados vizinhos, autoridades políticas locais, como o prefeito Francismar Carvalho, vereadores, secretários municipais e empresários, como o senhor Oswaldo Massao da Fazenda Santa Luzia, também prestigiaram o evento.

Felix Resplandes disse que o governo do estado está à disposição de todos os municípios maranhenses e que participava do evento para ouvir os anseios do povo. “Eu venho aqui hoje, mais do que falar, eu vim aqui para ouvir, para que no meu relatório, que devo apresentar à governadoria do estado, possa estar presente os anseios e as necessidades deste povo desta região”.

O superintendente disse também que se empenhará em ajudar a fazer com que a energia também chegue aos moradores que residem do “outro lado do rio”, dentro do parque estadual, no município de Mirador.

A região do Itapecuru, em São Raimundo das Mangabeiras, faz divisa com o município de Mirador, e é onde nasce o Rio Itapecuru, um dos principais rios do Maranhão. No município de Mirador, a região compreende o Parque Estadual do Mirador, que foi criado pela lei n° 7.641, de 4 de junho de 1980. O parque engloba em torno de 60% do município de Mirador.