sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo Federal e prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras levarão internet às escolas do campo

Uma equipe de Técnicos da Empresa de telecomunicação Claro, contratada pelo Governo Federal, realizou nesta segunda feira dia, 21 de setembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, a instalação de aparelhos eletrônicos, que disponibilizará a internet 4G MAX da Claro para 11 escolas da rede municipal contempladas, na adesão da Prefeitura Municipal ao PROINFO Rural, no Sistema de Gestão Tecnológica (SIGETEC) do FNDE/MEC.

O projeto está sendo implantado por uma equipe da Secretaria de Educação, que realiza a instalação da estrutura que permite a comunicação entre as escolas e torre da operadora de telefonia.

Do total de escolas beneficiadas, 02 já possuíam a tecnologia, são elas: Escola Manoel da Silva Costa na Vila Ceci e Escola Padre Fábio Bertagnolli no Povoado Morro do Chupé. Porém, 10 das escolas contempladas não possuíam a tecnologia: Escola São Luis Gonzaga e Nascimento de Moraes no povoado Vale Verde, Escola Sebastião Archer no Canto Grande, Escola Caminho do Futuro no Assentamento Bacuri, Escola Maria Jose Marinho no Povoado Juá, Escola Mario Andreazza no povoado Sitio Novo, Escola Ney Braga no povoado Cala Boca.

Segundo a Secretária de Educação professora Teresinha Brito “É um grande avanço para a rede de ensino, pois era impensável que em determinadas localidades pudesse um dia haver internet. Além do mais, este recurso tecnológico, vai permitir ao alunado e aos professores, conectarem-se ao mundo digital de forma mais rápida, permitindo pesquisas, estudos e comunicação on-line mais eficiente”.