terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho trabalha para contratar mais médicos, incluindo especialistas


O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, está trabalhando no intuito de contratar mais médicos para atender a população do município. Nesta terça-feira, 10, o prefeito recepcionou o médico Dr. Audice Alencar, que está voltando a atender na rede municipal de saúde, no Hospital São Raimundo Nonato.

Atualmente, o município conta com seis médicos se revezando nos plantões, Dr. Jonas Alencar, Dr. Percílio Martins, Drª. Poliana Arrais, Dr. Francisco Augusto, Drª. Ildemara Ramos e Dr. Audice Alencar. A gestão municipal está buscando contratar outros profissionais para aumentar o quadro, inclusive médicos especialistas, como: Cirurgião Geral, Ortopedista, Obstetra, Cardiologista, Pediatra, Psiquiatra, Ginecologista e Urologista.

O município de São Raimundo das Mangabeiras, no Sistema Único de Saúde (SUS), está no primeiro nível de atendimento, a atenção básica, e a contratação de médicos especialistas é uma prerrogativa do prefeito, pois tais profissionais geralmente atendem a partir do nível secundário do SUS, a média complexidade (Saiba mais AQUI).

Ocupantes de cargos da área da saúde, como direção do hospital São Raimundo Nonato e direção do SAMU, serão divulgados em breve pelo prefeito, que, durante este mês de janeiro, está dialogando com servidores das diversas áreas da administração, comunicando aos mesmos como pretende atuar. A expectativa é que, ainda neste mês, um projeto de lei, com mudanças na organização da estrutura administrativa, seja encaminhado à câmara municipal.