quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretário Jessé e Primeira-dama Elmorane participam de encontro de Gestores de Cultura e Turismo


O Secretário de Cultura, Juventude e Turismo de São Raimundo das Mangabeiras, Jessé Resplandes, e a primeira-dama do município, Elmorane Coêlho, participaram do 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) nesta terça-feira, 17, em São Luís.

Na pauta, palestras relacionadas aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical, dentre outros temas.

“Foi muito enriquecedor participar deste evento promovido pelo governo do estado, momento de nos inteirarmos sobre as políticas de cultura e turismo que poderemos implantar em nossa cidade”, destacou o secretário Jessé Resplandes. Além de participar do 1º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo, Jessé cumprirá agenda de trabalho acompanhado do prefeito Rodrigo Coêlho em busca de recursos para o carnaval deste ano, dentre outros compromissos.

“O governo do povo quer fazer o melhor por Mangabeiras e não é diferente quanto às políticas de Cultura e Turismo. Representei o nosso prefeito Rodrigo neste evento, que foi muito importante, e pude observar, pelo que nos foi apresentado, que poderemos fazer muito por nossa cultura e turismo”, avaliou Elmorane Coêlho.

O gestor municipal está empenhado em fazer com que todas as políticas públicas, de todas as secretarias, sejam desempenhadas com êxito, motivo pelo qual os secretários estão sendo incentivados a participarem de eventos relacionados às suas secretarias. Uma equipe engajada e focada na trabalho é um dos objetivos da gestão.