terça-feira, 7 de março de 2017

Educação Municipal de Mangabeiras realiza formação para os profissionais do Novo Mais Educação


Iniciou-se nessa Segunda- feira, dia 06 de março, no auditório Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a formação preparatória para as atividades do Programa de Educação Integral “Novo Mais Educação”, que objetiva ampliar o tempo do aluno na escola, reforçando as aprendizagens, tanto no Acompanhamento Pedagógico como em outras atividades complementares.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito Coelho, falou sobre a importância do programa e do apoio do Prefeito Rodrigo Coelho para a continuidade do mesmo no município. “Mais um passo importante para a educação municipal, com o início do Novo Mais Educação, que proporcionará educação integral a muitos dos nossos alunos, principalmente os mais necessitados de acompanhamento, programa esse que vem contando com o apoio do prefeito Rodrigo Coêlho para a sua nova implantação no nosso município, o que nos deixa muito satisfeitos e motivados”, destacou a Secretária.

O programa oferece aos alunos inscritos, aulas e atividades de Língua Portuguesa e Matemática e outras complementares nas áreas de Cultura, Arte, Esporte e Lazer. Cada escola escolhe, no ato da adesão, as atividades que seus alunos irão ter. Destaca-se entre as mais aceitas: Capoeira, Banda Musical, Violão, Atletismo, Futebol, Pintura e Cineclube, dentre outras. Saiba mais sobre o programa no site Ministério da Educação (MEC).

A programação em preparação para o início das atividades do Novo Mais Educação seguem até o dia 15 de março, quando será realizada aula inaugural do programa, que funcionará no prédio do Mais Educação, situado à avenida Rodoviária, próximo à Escola Sol Nascente.

Nesta terça-feira, 07, ocorre o planejamento dos facilitadores; nos dias 09 e 10, mobilização nas escolas para preenchimento das turmas, compostas de 20 alunos; nos dias 13 e 14, arrumação da escola para a aula inicial; no dia 15, a Aula inaugural do Novo Mais Educação.

O Programa Novo Mais Educação é mais uma ação que chega para somar os esforços que estão sendo feitos nos sentido de melhorar os índices educacionais do município, um dos compromissos do gestor municipal.