terça-feira, 14 de março de 2017

Câmara de Vereadores de Mangabeiras realiza sessão em homenagem às mulheres do município


A Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta segunda-feira, 13 de março, uma Sessão Solene em homenagem às mulheres do município pela passagem do Internacional da Mulher, comemorado mundialmente no dia 08 de março. Nove dos 11 vereadores estavam presentes: Aílton Costa, Catré, Cobra, Darleia, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser e Nonato da Papelaria. Foi justificada a ausência da Vereadora Alessandra Alvarenga e do Vereador Mauricio Dião.

A mesa da sessão foi composta especialmente por Mulheres, que representaram todas as homenageadas: Vereadora Darleia, as secretarias municipais Joanice Costa (Meio Ambiente) e Teresinha Brito (Educação), a segunda-dama do município Ariadna Lima e Gleysiane Santos, esposa do presidente da Câmara, Irmão Leonardo, que representou as esposas dos demais vereadores.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão.

Nos pronunciamentos, mensagens sobre a importância data com alusões às lutas das mulheres por mais espaços na sociedade, bem como a citação de mulheres que marcaram a história, tanto mundial quanto do município.

“Nós entendemos que a câmara municipal cumpre com o seu papel social, de reconhecimento desta classe importante, que é as mulheres, de reconhecer o seu valor, de reconhecer o seu papel, a sua importância”, comentou o presidente da Câmara, vereador Irmão Leonardo, sobre a sessão.

Ao final do ato solene, foi realizado um sorteio de brindes, doados pelos vereadores e por pessoas físicas e jurídicas, seguido de um lanche para todos os presentes.