sexta-feira, 31 de março de 2017

Professores de Mangabeiras debatem estratégias para a Prova Brasil durante o I Café Pedagógico


A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras realizou nessa quinta-feira, 30 de março, o “I Café Pedagógico”, com a participação de professores de Língua Portuguesa e Matemática , do 5º e 9º ano, das Escolas da Rede municipal de Educação. O encontro teve por objetivo apresentar informações e debater estratégias a serem desenvolvidas em sala de aula, para preparar os estudantes para a Prova Brasil, avaliação nacional aplicada pelo Ministério da Educação e que será realizada neste ano.


“A Secretaria de Educação tem uma missão enorme nessa gestão do prefeito Rodrigo Coêlho, do Governo do Povo, de elevar o índice das aprendizagens em nossos alunos da rede municipal. Nós entendemos que, a elevação desses níveis passa necessariamente pelo professor”, explicou a Secretária Teresinha Brito, sobre a necessidade do encontro com os professores.


O I Café Pedagógico foi dividido em dois períodos, contando com a participação de professores de todas as unidades de ensino. Pela manhã, o encontro foi com professores do 5º ano e à tarde, com os professores do 9º ano.

A coordenação dos trabalhos foi realizada pelas professoras Jeanette Rêgo, Dayanny Auzier e Aldacy Resplandes.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas e coordenadas pela Secretaria de Educação, em preparação para a prova Brasil, está a realização de três simulados com os estudantes, previstos para maio, agosto e outubro.

A gestão municipal espera que o investimento na formação continuada dos professores, assim como a valorização salarial e a melhoria da infraestrutura das escolas, ajude a melhorar os índices educacionais do município.

Leia também: Prefeito Rodrigo Coêlho anuncia reajuste para professores acima do percentual do piso nacional


Sobre a Prova Brasil

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Neste ano, o sistema será ampliado e passará a avaliar o Ensino Médio de forma censitária. Isso significa que todos os alunos do 3º ano da etapa, de escolas públicas e privadas, deverão fazer o exame, ainda sem data definida.



Veja mais Fotos na Página da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras realizou nesta quinta-feira, 30 de março, o I Café... Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Quinta, 30 de março de 2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...