quarta-feira, 29 de março de 2017

Servidoras da Assistência Social de Mangabeiras participam de cursos do CapacitaSuas em São Luís


A Secretária Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras, Lineia Costa, a assistente Social Ana Cleide e a Pedagoga Maevi Romagna participam de cursos do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), em São Luís, entre estes dias 27 e 31 de março.

Nesta etapa, estão sendo oferecidos os cursos: Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Gestão Financeira e orçamentária do SUAS. O objetivo dos cursos é qualificar profissionais do Suas e capacitar técnicos e gestores para a implementação das ações da assistência social nos municípios. A capacitação é para profissionais e gestores de municípios de todas as regiões do estado.

O CapacitaSUAS orienta profissionais para uma gestão mais eficiente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos sociais da assistência.

A gestão municipal tem incentivado e apoiado os servidores a participarem de capacitações oferecidas às áreas em que atuam, objetivando fazer com que os serviços públicos sejam prestados com mais qualidade.