segunda-feira, 20 de março de 2017

Iniciadas atividades do Programa Novo Mais Educação em São Raimundo das Mangabeiras


Iniciou-se na sexta-feira, 17 de março, as atividades do Programa Novo Mais Educação em São Raimundo das Mangabeiras, em parceria com o Ministério da Educação. Todas as escolas da sede e dos povoados Morro do Chupe e Vale Verde participam do programa, que oferece aos alunos inscritos aulas e atividades de Língua Portuguesa e Matemática e outras complementares, nas áreas de Cultura, Arte, Esporte e Lazer.

“Mais um dia importante para a Educação Municipal, com a aula inaugural do Programa Novo Mais Educação, que existe para contribuir com a melhoria da qualidade do ensino e elevação dos índices da Educação”, comemorou a Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, ao participar da aula inaugural.


Na sede do município, as atividades são desenvolvidas no antigo prédio da Escola Dom João Bosco, na Avenida Rodoviária, com seis escolas participantes, e ainda mais nas escolas Manoel da Silva Costa, no Bairro Vila Ceci, e São Vicente de Paula, no Bairro São João. Cerca de 400 estudantes, divididos em turmas de 20 alunos, estão sendo beneficiados pelo programa em todo o município, sede e povoados.

Para auxiliar e realizar as atividades previstas no planejamento do Programa Novo Mais Educação, o MEC definiu as seguintes funções: Articulador da Escola, Mediador da Aprendizagem e Facilitador. Saiba mais sobre o programa no site do Ministério da Educação (MEC).

Com a ampliação de 15 horas semanais em suas atividades, as escolas participantes cumprem o requisito da jornada de tempo integral de, no mínimo, 7 horas diárias. A gestão municipal incentiva as escolas a participarem do programa e dá suporte para a realização das atividades, garantindo que o maior número possível de estudantes sejam beneficiados. Trabalhar pela constante melhoria dos índices educacionais, um compromisso do governo do povo.

Leia Também: Educação Municipal realiza formação para os profissionais do Novo Mais Educação