quinta-feira, 11 de maio de 2017

Gestantes de São Raimundo das Mangabeiras recebem repelentes em ação de combate ao Aedes aegypti


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Socorro Portela, localizada no Bairro São José, realizou nesta quinta-feira, 11 de maio, uma ação educativa com entrega de repelentes cedidos pelo Ministério da Saúde a gestantes cadastradas no bolsa família e que fazem acompanhamento mensal pelos profissionais da UBS, que abrange os bairros São José, São Francisco, Vila Esperança e Olaria, áreas coordenadas pelas enfermeiras Aurea Patrícia e Helba cunha.

A UBS Socorro Portela está acompanhando um total de 50 gestantes, que durante a ação foram orientadas com uma palestra que tratou sobre o uso correto do repelente, uma ação que visa prevenir o contato das gestantes com o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e o vírus Zika, apontado como responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no país.

A preocupação do serviço de saúde com a prevenção de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti é constante no município. A partir do dia 15 de maio, um mutirão de limpeza será realizado em diversas partes do município, zona urbana e rural. A ação mobilizará diversos profissionais da atenção básica, que estarão engajados em ajudar a fazer com que os focos do mosquito sejam eliminados.

A equipe da gestão municipal vem trabalhando para que a sociedade mangabeirense tenha acesso aos serviços públicos com qualidade e eficiência. Com equipes dedicadas e com a colaboração de todos, o Governo do Povo vem desenvolvendo ações efetivas para a melhoria da saúde dos munícipes.

Leia também: Em reunião com secretários, prefeito anuncia que entregará ambulâncias na festa das mães

Veja fotos na Página da Prefeitura no Facebook