sábado, 6 de maio de 2017

São Raimundo das Mangabeiras recebe médica do Programa Mais Médicos


São Raimundo das Mangabeiras recebeu nessa quarta-feira, 03 de maio, uma médica do Programa Mais Médicos. A Drª Laura Nascimento Silva atenderá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Ferreira, no Povoado Morro do Chupé, onde foi recepcionada pelo Secretário de Saúde, Dr Adilton Costa, pela Coordenadora da Atenção Básica, Drª Yanne Abreu, pela Coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Aparecida Pitombeira, pela equipe da UBS e moradores da comunidade. Além da Drª Laura, o município conta com outro profissional do programa, o Dr. Yunier (Junier) Urquiza, que atende na Unidade de Saúde Socorro Portela, no Bairro São José.

A Drª Laura enfatizou que o trabalho a ser desenvolvido é voltado para a medicina preventiva, “fazer com que a população busque mais a prevenção, conscientizar as pessoas sobre a [importância da] prevenção”.

O Coordenador de Referência Descentralizada do Programa Mais Médicos, Jonas Neris Filho, esteve no município acompanhando e apresentando a Drª Laura à equipe de saúde municipal. Ele destacou que a visita ao município teve também por objetivo “realizar um monitoramento das atividades desempenhadas pelos profissionais do Mais médicos no âmbito municipal”.

Neste ano, a gestão municipal avançou no cumprimento das atribuições municipais quanto ao programa. Em fevereiro foi aprovada pela câmara e sancionada pelo Prefeito Rodrigo Coêlho a Lei municipal n° 132/2017, que autoriza o poder executivo a repassar recursos a título de auxílio moradia e auxílio alimentação aos médicos do Programa Mais Médicos, um compromissos dos municípios que aderem ao Mais Médicos, definido pala Portaria nº 23, de 1º de outubro de 2013, da Secretaria de Gestação do Trabalho e da Educação na Saúde do Governo Federal.

O governo municipal vem trabalhando para que os serviços públicos de saúde sejam ofertados com qualidade à população. Neste sentido, as equipes da saúde estão empenhadas em cumprir todos os preceitos legais inerentes às suas atribuições, aderindo e desenvolvendo campanhas, participando de capacitações e buscando inovar cotidianamente. Ter uma população cada vez mais saudável e ativa, um dos compromissos do Governo do Povo.