quinta-feira, 6 de julho de 2017

Campeonato Mangabeirense de Futebol iniciará neste sábado, 08, com Torneio de Início


O Campeonato Mangabeirense de Futebol 2017 terá início neste sábado, 08 de julho, com a realização do Torneio de Início, a partir das 07h30min, no Campo Ipiranga. Os times inscritos, autoridades e representantes dos diversos segmentos sociais participarão do momento de abertura do Campeonato, que é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os jogos do Torneio de Início prosseguirão durante todo o sábado e a premiação será entregue à noite, no Clube Recreativo. Os jogos do Campeonato terão início no dia 15 de julho.

Nessa quarta-feira, dia 05, foi realizada uma reunião para esclarecimentos sobre o Torneio de Início e para definir pontos sobre o andamento do Campeonato. Na reunião, foram definidos os grupos e realizado o sorteio dos jogos da primeira rodada. 23 times foram inscritos, sendo que cada um inscreveu entre 18 e 30 jogadores. A competição ficou dividida em quatro grupos, A, B, C e D, três com seis times e um com cinco.

Os jogos da primeira rodada do campeonato serão realizados nos dias 15 e 16 e 22 e 23 deste mês. Durante a competição, serão realizados até seis jogos em cada final de semana, dois no sábado às 14h e 16h e quatro no domingo, às 08h, 10h, 14h e 16h.

Confira a divisão dos grupos do Campeonato:

Grupo A
- Santa Cruz

- Porto

- Caxias

- Meninos do Campo

- União Jovem

- Bahia

Grupo B

- B13

- Cala Boca

- Revelação

- Cerâmica Maia

- São João

- Sport

Grupo C

- Central

- Vila Real

- PS

- Vinho Novo

- Aventureiros

- Juventus

Grupo D

- Bragantino

- São Raimundo

- Vila Cardoso

- Nacional

- União esporte

Jogos da primeira rodada:
15/07 - Sábado
14h - Santa Cruz X Porto

16h - Caxias X União Jovem

16/07 - Domingo

08h - Meninos do Campo X Bahia

10h - B13 X Sport

14h - Revelação X Cala Boca

16h - Cerâmica Maia X São João

O Campeonato Mangabeirense de Futebol é a principal competição esportiva do município, mobilizando atletas de todos os bairros e povoados, neste ano com cerca de três meses de duração.

A gestão municipal vê o campeonato como uma oportunidade para alavancar o esporte no Município, bem como um momento para incentivar a interação social, atividades físicas e o lazer da população.

Atualizado em 07/07/2017 para mudança na programação: Os jogos dos dias 22 e 23 estão cancelados. Será realizado um novo sorteio no dia 13 de julho, quinta-feira.