quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ação conjunta garante vacinação de bovinos contra a febre aftosa no Parque Estadual do Mirador

Rebanhos bovinos das cidades de Mirador, São João dos Patos, Balsas, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras e Fortaleza dos Nogueiras serão imunizados contra febre aftosa, em uma ação integrada de vacinação estratégica assistida. A imunização será realizada em duas etapas: nos dias 28 e 29 de julho; e 31 de julho e 01 de agosto, no Parque Estadual do Mirador.

A iniciativa é uma parceria da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA/SBAP). O objetivo da vacinação fora da etapa de campanha é assegurar a imunidade do rebanho bovino da Reserva Ambiental.

Parque Estadual do Mirador
O Parque possui seis postos avançados de pesquisa: 'Mosquito', 'Geraldina', 'Zé Miguel', 'Cágado', 'Mel' e 'Aldeia'. Os postos foram distribuídos em pontos estratégicos, construídos nas delimitações da área para orientar as comunidades. Além disso, servem como bases para alojamento de equipes de pesquisa e fiscalização.