quarta-feira, 5 de julho de 2017

VI Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta segunda-feira, 10 de julho


Será realizada no dia 10 de julho, segunda-feira, no auditório da Câmara de Vereadores, a VI Conferência Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras, entre 08h e 17h30min. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem por tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A Conferência é um espaço importante para que a sociedade participe da análise e formulação das políticas públicas da Assistência Social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o evento, serão escolhidos representantes do município, tanto do poder público quanto da sociedade civil, para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.

A Conferência Municipal faz parte dos preparativos do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) para a realização da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de dezembro, em Brasília.

A gestão municipal incentiva e apoia a realização da VI Conferência Municipal de Assistência Social, acreditando que é fundamental a participação ativa da população na elaboração de políticas públicas que poderão ser implantadas, fazendo com que tais políticas estejam de acordo com os anseios dos munícipes, proporcionando assim uma gestão cada vez mais democrática e transparente.