sexta-feira, 14 de julho de 2017

IFMA de Mangabeiras promove Semana da Agricultura Familiar e Instituto Cidadão entre 17 e 21 de julho


O IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras realiza entre estes dias 17 e 21 de julho a VI Semana de Agricultura Familiar e Instituto Cidadão 2017. A semana contará com diversos cursos voltados à agricultura familiar e diversas ações sociais, como emissão de documentos. Os serviços do Instituto Cidadão serão ofertados a partir do dia 19. No dia 21, sexta-feira, será o “dia D” do evento, com uma programação diversificada, incluindo um dia de campo.

Cursos da Semana de Agricultura Familiar

Avicultura, Piscicultura, Produção de Alimentos Doces e Salgados, Operador de Tratores Agrícolas, Beneficiamento Primário de Frutas, Fruticultura, Irrigação e Derivados do Leite.

Serviços do Instituto Cidadão – entre 19 e 21 de julho

Emissão de RG e CPF (1ª e 2ª via), Consulta da Situação Cadastral do CPF, Atestado de Antecedentes da Justiça Federal, Atestado de Antecedentes Criminais do Estado, Emissão de Aptidão ao PRONAF (DAP) e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Dia D – 21 de Julho
Cantinho da Leitura, Dia de Campo, Atividades Educativas e Culturais, Curso de Automaquiagem, Serviços Estéticos, Alistamento Militar e outras atividades nos eixos da saúde, educação e cidadania.

A Semana de Agricultura Familiar do IFMA de São Raimundo das Mangabeiras é realizada desde 2011 (VEJA AQUI), ano em que a instituição começou a funcionar no município.

O evento conta com o apoio do Governo Federal, SENAC, SENAR, Governo do Maranhão, AGERP, Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, Governo do Maranhão, Cooperativa Agroecológica Pela Vida do Cerrado Sul Maranhense (COOPEVIDA), Rádio Comunitária FM Rio Neves, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras e Home Depil.


Redação: João Batista Passos