sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pavimentação asfáltica beneficia a primeira rua de São Raimundo das Mangabeiras


As obras de recapeamento asfáltico em São Raimundo das Mangabeiras estão dando cara nova a diversas ruas, incluindo aquela onde a cidade nasceu, a Rua da Paz, próximo à Praça da Matriz, que recebeu pavimentação asfáltica nessa quarta-feira, dia 12 de julho.

A Rua era calçada com bloquetes de concreto, que já estavam bastante desgastados, uma vez que haviam sido colocados há várias décadas. A maioria dos moradores da Rua são idosos, o que dificultava a locomoção, incluindo daqueles que utilizam cadeiras de rodas. A Dona Raimunda Lopes, conhecida como Mundoca, aprovou a iniciativa e disse que obra facilitará o seu dia a dia. “Enxergo pouco, ai para mim limpar isso aqui era um tormento, e agora isso aqui está uma beleza pra mim, está ótimo”, comemorou.

O prefeito Rodrigo Coêlho vistoriou o andamento da obra na rua, acompanhado dos Vereadores Ailton Costa e Cobra, e destacou que a mesma vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, confirmando que trabalha para que as obras de melhoria urbana cheguem a todos os bairros. “Mais uma rua a ser pavimentada, dotando-a de infraestrutura urbana adequada para que as pessoas que moram aqui tenham uma melhor qualidade de vida. E não será diferente com todas as ruas, de todas casas, de todos os mangabeirenses”, enfatizou.

O recapeamento asfáltico abrange ruas dos bairros: Centro, Vila Cardoso, Primavera e Conceição. O bairro Cidadão será contemplado com a pavimentação de cinco ruas. A obra é fruto de convênios firmados entre a prefeitura e o Ministério das Cidades.


Além da obra já iniciada, o prefeito Rodrigo Coêlho está buscando recursos para que outras ruas sejam beneficiadas. A agenda de trabalho do prefeito tem incluído viagens a São Luís e a Brasília, onde tem visitado diversos órgãos públicos e dialogado com diversas lideranças políticas, sempre na busca de recursos que proporcionem a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. 

Assista ao vídeo