quarta-feira, 12 de julho de 2017

Torneio marca início do Campeonato Mangabeirense de Futebol 2017


Foi realizado no sábado, 08 de julho, o Torneio de Início do Campeonato Mangabeirense de Futebol 2017, competição organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os 23 times inscritos no Campeonato puderam participar do torneio, sendo que alguns não compareceram. O Caxias venceu o torneio ao derrotar o Bragantino na final, nos pênaltis. Os jogos regulares do Campeonato terão início no próximo sábado, dia 15 de julho, quando serão disputados os dois primeiros jogos da competição, Santa Cruz x Porto às 14h e Caxias x União Jovem às 16h.

No domingo, dia 16, serão realizados mais quatro jogos: Meninos do Campo x Bahia às 08h; B13 x Sport às 10h; Revelação x Cala Boca às 14h; e Cerâmica Maia x São João às 16h. Os jogos do campeonato serão disputados no Campo Ipiranga. 23 times estão inscritos, sendo que cada um inscreveu entre 18 e 30 jogadores. A competição ficou dividida em quatro grupos, A, B, C e D, três com seis times e um com cinco.

Armando Arruda, Secretário de Esporte e Lazer.
Nesta quinta-feira, dia 13, será realizada uma reunião entre a organização do campeonato e os representantes dos times para a realização do sorteio dos demais jogos da competição. Na quarta-feira passada, dia 05, foi realizada uma reunião e sorteados os jogos de toda a primeira rodada, mas como houve divergência quanto aos demais jogos propostos na tabela, o Secretário de Esporte e Lazer, Armando Arruda, decidiu realizar uma nova reunião, onde será realizado novo sorteio e definição de toda a tabela do Campeonato. A reunião será na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 19h.

O Campeonato Mangabeirense de Futebol é a principal competição esportiva do município, mobilizando atletas de todos os bairros e povoados. Para o início da competição, a Secretaria de Esporte e Lazer viabilizou algumas melhorias para o Campo Ipiranga, como nivelamento do campo, construção de área técnica e banco de reserva, instalação de portão na entrada do campo e melhorias sanitárias dos vestiários.

A gestão municipal vê o campeonato como uma oportunidade para alavancar o esporte no Município, bem como um momento para incentivar a interação social, atividades físicas e o lazer da população.