quinta-feira, 20 de julho de 2017

Estudantes Mangabeirenses participam da etapa regional dos JEMs em Presidente Dutra


Estudantes de São Raimundo das Mangabeiras saíram rumo a Presidente Dutra na manhã desta quinta-feira, 20, onde participam da etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Entre estudantes, professores, treinadores e representantes dos pais a comitiva é composta por cerca de 70 pessoas. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, está dando o apoio necessário ao deslocamento e participação dos estudantes na etapa regional.

É a primeira vez que São Raimundo das Mangabeiras participa dos JEMs. Quatro times do Município participarão da etapa regional, dois de futebol, das escolas Dom João Bosco (sub-14) e São Luís Gonzaga (sub-17); e dois de futsal, das Escolas Manoel da Silva Costa (sub-14) e São Raimundo Nonato (sub-17). As equipes classificadas foram campeãs do 1º JEMAN – Jogos Escolares Mangabeirenses, realizados em junho, com a participação de oito escolas.

As equipes classificadas nesta etapa, participarão da etapa estadual, que será realizada em São Luís, entre 12 e 18 de agosto. Os campeões dos JEMs serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Este ano, as disputas das categorias Infantil serão de 12 a 21 de setembro, e Infanto de 9 a 18 de novembro.

Estudantes na abertura do evento em Presidente Dutra.