terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Iniciada reforma da delegacia de São Raimundo das Mangabeiras; prédio está interditado desde dezembro de 2012

Teve inicio nesta segunda feira, 03, a reforma da Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras. O prédio foi interditado pela justiça em dezembro de 2012. A previsão é que ainda neste mês de fevereiro as celas estejam prontas, segundo informou o escrivão de polícia Talvane Arruda Costa.

“É uma iniciativa do delegado regional, Doutor Eduardo (Eduardo Galvão), em parceria com o Ministério Público, Prefeitura Municipal e Poder Judiciário. Por quê? Porque nós estamos sem condições [mínimas de trabalho], não tem nenhum xadrez. Então, a delegacia vai ser reformada total, uma reforma com segurança... Até o mês de fevereiro, nós queremos estar com os xadrez todos prontos”, destacou Talvane.

Talvane disse também que a previsão é que um novo prédio da delegacia seja construído no município. Ele disse que esse novo prédio deverá ser construído no bairro cidadão, em terreno doado pelo município.

“A questão de reformar essa, não é que não vai sair a outra delegacia. A outra delegacia já está com toda a papelada pronta, o problema é que, licitação só vai acontecer a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando abre o financeiro da superintendência de polícia civil do interior. Nós falamos com o Aluísio Mendes, Secretário de Segurança Pública, [ele] nos garantiu que é a segunda delegacia que vai ser licitada, a partir do momento que abrir o financeiro” explicou Talvane.

O escrivão Talvane Arruda Costa falou sobre a reforma e disse que os xadrez devem ficar prontos ainda neste mês de fevereiro.
Veja no álbum as fotos delegacia, que está bastante deteriorada.