segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Realizada sessão solene de inicio dos trabalhos da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras em 2014

Foi realizada neste sábado, 15, a sessão solene de abertura dos trabalhos da câmara de São Raimundo das Mangabeiras em 2014. A sessão contou com a presença de 9 dos 11 vereadores: Ailton, Cobra, Emir, Felix Resplandes, Júlio da Foto Layser, Professor Edivaldo, Professor Jessé, Nonato da Papelaria, Irmão Leonardo. As vereadoras Alessandra e Socorro Melo não estavam presentes, por motivos superiores.

A sessão contou também com a presença do Prefeito Francismar Carvalho, do vice-prefeito Charlis Maia, dos diretores do IFMA, Jânio Fernandes e Marcio Vilela, do presidente do PC do B e secretário de agroindústria de Balsas, Marcio Manga, dos secretários municipais de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho e Junior Batateira.

O presidente da Câmara, vereador Júlio da Foto Layser fez breve avaliação das atividades de 2013, destacando a realização de audiências públicas, o papel dos vereadores e dizendo esperar que 2014 seja um ano “muito produtivo”.

“Todos esses onze vereadores, são vereadores atuantes, vereadores que representam bem cada um mangabeirense. Cada um tem sua maneira de atuar, de representar. Mangabeiras está de parabéns por ter essa câmara atuante, que debate, que escuta a sociedade, busca soluções”, disse Júlio da Foto Layser no inicio da sessão.

Nos discursos, os vereadores se manifestaram sobre as expectativas para 2014, destacaram que será um ano eleitoral e que esperam que os embates políticos não prejudiquem amizades.


O prefeito Francismar Carvalho falou da importância da parceria do executivo com a câmara municipal. Disse que sempre teve o apoio da maioria dos vereadores para apoiar os projetos para o bem do município. O prefeito anunciou que enviará à câmara, nas próximas sessões, o projeto de lei de um concurso público.

“O serviço público hoje tem muito mais qualidade. Graças a Deus já oferecemos dois concursos público, que agraciou muitas e muitas famílias, e vamos oferecer o terceiro, com fé em Deus o projeto virá para cá, se não na sessão de segunda feira (17), mas na próxima sessão”, disse o prefeito.

Durante a sessão, também fizeram uso da palavra: os vereadores: Felix Resplandes, Irmão Leonardo, Cobra, Jessé Resplandes, Professor Edivaldo e Emir Alencar; o diretor do IFMA, Janio Fernandes; O secretário de agroindústria de Balsas, Márcio Manga; e o vice-prefeito Charlis Maia.

As sessões da câmara acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19 horas. Regimentalmente, a primeira sessão do ano deve acontecer sempre no dia 15 de fevereiro.


Presença do prefeito na sessão mostra que, embora existam divergências no campo político partidário, em se tratando do município, executivo e legislativo trabalham juntos.

Veja mais fotos no álbum abaixo.