quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeitura realiza reunião com presidentes de blocos de carnaval


Fonte: Site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo e da assessoria do prefeito Francismar Carvalho, realizou nesta quarta feira, 12, uma reunião com os presidentes dos blocos de carnaval da cidade. A reunião discutiu estratégias que serão implementadas durante o evento. A programação completa da festa será divulgada brevemente.

Durante a reunião ficou acertado que as festividades terão inicio às 16 horas com som mecânico, sendo que os shows começam as 17 e seguem até às 3 horas. A prefeitura vai garantir toda a estrutura de som, palco e as bandas que animaram a festa. Cada bloco mobiliza seus foliões, que adquirem os abadás para terem acesso aos benefícios de cada bloco. Os foliões que não quiserem participar de bloco também participam da festa, que realizada em praça pública.

No dia 21 de fevereiro será feita a marcação dos locais onde os blocos que não tem sede posicionarão seus trailers.

Os blocos farão previas nos dias 15 e 22. O carnaval terá inicio na sexta-feira, 28 de fevereiro, e segue até terça-feira, 04 de março.


O carnaval de São Raimundo das Mangabeiras é um dos mais animados do Maranhão, destacando-se pela quantidade de horas de festa e pela alegria dos foliões, que primam pela paz durante a folia.

Presidentes de diversos blocos participaram da reunião.

Da esquerda, o Coordenador de Comunicação Felix Bezerra; o Assessor Especial do Prefeito, Rodrigo Coelho; o Coordenador de Esportes, Alex Biel; e o Secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Junior Batateira. A reunião contou também com a participação da Coordenadora de Cultura, Gissélia Santana.