domingo, 2 de fevereiro de 2014

Francismar Carvalho fala aos professores municipais durante o Tríduo Pedagógico

Fonte: Site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

O prefeito Francismar Carvalho esteve nesta sexta-feira, 31, no Tríduo pedagógico, realizado pela secretaria municipal de educação durante os dias 29, 30 e 31. Durante a visita, o prefeito falou das ações do seu governo que beneficiam toda a população e falou das ações na área da educação.

Para o prefeito, a classe dos profissionais da educação do município é “empenhada, dedicada” e que a “cada dia que passa buscam se capacitarem mais, e isso soma na qualidade do serviço prestado”.

“A gente aproveita o momento do Tríduo para conversar com eles, para entusiasmá-los, contar das inovações do governo, da forma como a gente vem conduzindo a gestão pública” destacou Francismar.

O prefeito anunciou que deverá haver concurso público para o preenchimento de cerca de 40 cargos de professores. Estes cargos vão surgir a partir da necessidade da redução da carga horária em sala de aula para 13 horas. Este ano, os professores do fundamental menor, do 1º ao 5º ano, terão a carga horária reduzida para 14 horas semanais em sala de aula. Desde agosto de 2013, os professores do fundamental maior, do 6º ao 9º ano, tiveram a carga horária reduzida. A redução da carga horária dos professores em sala de aula é prevista na lei do piso nacional, Lei 11.738/2008.

Na presença do prefeito a secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, apresentou aos professores os netbooks que os alunos do povoado Assentamento Bacuri vão receber para ajudar nas atividades escolares.

A Secretária anunciou também que este ano os desfiles do dia 07 de setembro irão retornar e que todas as escolas vão participar.

Apresentação do netbook que alunos receberão. O prefeito Francismar Carvalho entre as professoras da escola do Assentamento Bacuri, acompanhado também da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito (esquerda), e da Coordenadora Geral de Ensino, Edinalva Solino.