segunda-feira, 12 de maio de 2014

Clientes fazem manifestação por melhorias no atendimento do Banco do Brasil em São Raimundo das Mangabeiras

Clientes da Agência do Banco do Brasil em São Raimundo das Mangabeiras realizaram na manhã desta segunda-feira, 12, manifestação em frente à agência. Eles reclamam do atendimento, da falta dinheiro nos caixas e que, o problema que já existia, se agravou após uma tentativa de roubo à agência no dia 09 de abril. Com isso, dos três caixas onde era possível fazer saques, apenas um está funcionando, sendo que, nos finais de semana, geralmente o dinheiro acaba.

A manifestação foi organizada pelo Facebook, por iniciativa dos professores Sebastião Ricardo e Washington Serra, que estavam vestidos de palhaços durante o ato público.

“É um descaso a pessoa passar mais de uma hora numa fila de banco, chegar lá, na hora de ser atendido, não ter o dinheiro no caixa eletrônico... É uma exceção não ter dinheiro no banco, não é regra, e virou regra aqui em São Raimundo das Mangabeiras e é isso que a gente quer mudar”, destacou Sebastião Ricardo sobre os motivos da manifestação.

Durante a manifestação, marcada por falas indignadas, foram colhidas assinaturas que serão encaminhadas ao ministério público para que tome as providências quanto às denuncias feitas pelos clientes do Banco.

A reportagem não conseguiu falar com a gerente do banco. Encaminhamos e-mail à assessoria do Banco do Brasil no Maranhão, mas até o fechamento deste texto não obtivemos respostas quanto às providências que o banco está tomando para melhorar o atendimento na agência.