segunda-feira, 5 de maio de 2014

Representantes da Rádio FM Rio Neves participam de encontro de rádios comunitárias em Balsas

Foi realizado nos dias 02 e 03 de maio, em Balsas, o I Encontro Regional de Rádios Comunitárias do Sul do Maranhão. O encontro serviu como um passo para intensificar a articulação entre as rádios da região. Da Rádio FM Rio Neves, de São Raimundo das Mangabeiras, participaram: Felix Bezerra, diretor, e João Batista Passos, Secretário. João é o coordenador da Região Sul na diretoria da ABRAÇO/MA (Associação de Radiodifusão Comunitária), organizadora do encontro.

Além dos representantes da Rádio FM Rio Neves, o encontro contou com a presença de representantes da diretoria da ABRAÇO/MA e da Cidade FM, de Fortaleza dos Nogueiras. Outras Rádios da Região também foram convidadas, mas, por diversos motivos, não puderam comparecer.


Para João Batista Passos, coordenador da ABRAÇO no sul do estado, o encontro “vem contribuir para a união das rádios comunitárias da região sul”.

Durante o encontro foi realizada uma oficina de comunicação. No final da oficina foi gravado um piloto de um jornal regional. Ouça abaixo.

Para a realização do evento, a coordenação da ABRAÇO no sul do estado contou com o apoio do Sinproesemma (núcleo de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras), do prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, e da Rádio FM Rio Neves.