quarta-feira, 14 de maio de 2014

São Raimundo das Mangabeiras recebe mais um médico do Programa “Mais Médicos”

A Secretária de Saúde Maria José (esquerda) com o médico
 Yunier Urquiza e a médica Daycel Gonzalez , do programa
 Mais Médicos do Governo Federal.
Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras


Nesta terça-feira, 13, a cidade de São Raimundo das Mangabeiras recebeu mais um médico do Programa Mais Médicos, do Governo do Federal. Yunier Urquiza Dajaruch vai trabalhar em uma das unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

“Ele vai dar uma assistência à nossa população nas unidades básicas de saúde, priorizando a prevenção”, disse a Secretária de Saúde, Maria José, esclarecendo que nos casos de consultas a população deve procurar as unidades básicas de saúde, onde os problemas de atenção básica são resolvidos.


O Médico foi recebido em uma cerimônia realizada no posto de Saúde Deroci Milhomem Maia, que contou com a presença da Secretária de Saúde, Maria José, de vereadores, coordenadores e servidores da saúde, bem como de servidores de outras secretarias.

Com Yunier, o município passa contar com dois profissionais do programa Mais Médicos. Desde o dia 08 de setembro de 2013 a médica Daycel Gonzalez Labrada está no município. Ela atende na Unidade Básica de Saúde Maria José Ferreira, no Povoado Morro do Chupe.

O Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal busca garantir mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Recepção ao médico Yunier Urquiza , do Programa Mais Médicos, nesta terça-feira, 13.