sábado, 17 de maio de 2014

Lideranças políticas de São Raimundo das Mangabeiras declaram apoio a Flávio Dino

Flávio Dino, pré-candidato a governador do Maranhão, esteve em Balsas nesta sexta-feira, 16, onde se reuniu com lideranças de diversos municípios do sul do Maranhão e visitou o Agrobalsas. Ele esteve reunido com os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras: Felix Resplandes, Irmão Leonardo, Emir da Cerâmica e Júlio da Foto Layser, além de Ítalo Cardoso, cujo grupo político vai apoiar Flávio Dino.

Os vereadores Professor Edivaldo, Jessé Resplandes e Nonato Brito também já decidiram apoiar Dino, totalizando 7 dos 11 vereadores, até o momento.

O grupo político liderado por Ítalo Cardoso, também já decidiu apoiar Flávio Dino. Ítalo, acompanhado de Lideranças de Fortaleza dos Nogueiras e Sambaíba também esteve reunido com Flávio em Balsas nesta sexta-feira.

O grupo que apoiará Flávio Dino é composto por pessoas ligadas ao governo municipal e por opositores. Dos 7 vereadores, 4 são da base de apoio ao prefeito e três são do grupo de Ítalo Cardoso. As lideranças ainda não decidiram como serão feitos os eventos de campanha, se em palanques separados ou juntos, pois os grupos políticos mantêm forte rivalidade na conjuntura municipal.


Quanto às disputas para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente, as lideranças se dividem ainda mais. Para o senado, alguns irão apoiar Roberto Rocha, outros poderão seguir o grupo Sarney, quando um nome for definido. Quanto aos deputados, o grupo de Ítalo vai apoiar Edilázio Junior para estadual e Professor Sétimo para Federal, ambos do grupo Sarney. Quanto ao grupo do governo municipal, Rogério Cafeteira (Deputado Estadual) e Pedro Novais (Deputado Federal) serão os nomes oficiais, no entanto, algumas lideranças/partidos poderão divergir e apoiar outros candidatos, como é o caso do PT, que caminha para apoiar Valdinar Barros para Deputado Estadual, e do PC do B, que poderá apoiar Rubens Junior para Deputado Federal. Quanto ao governo federal, têm lideranças que apoiam Dilma, uns apoiam Aécio e outros Eduardo Campos, algo que não é problema para Dino, que já tem o Apoio de Eduardo e Aécio, sendo que seu partido (PC do B) é da base apoio a Dilma.

Ao que parece, essas lideranças já decidiram uma coisa: "Não votar em candidato a governador indicado pelo grupo Sarney, seja quem for. Quanto aos outros cargos, tudo é possível".


Visita de Flávio Dino a Balsas

Flávio Chegou a Balsas, acompanhado do pré-candidato a Senador Roberto Rocha, por volta das 16 horas. Saindo do aeroporto, Flávio Dino visitou o Agrobalsas, onde foi recebido pelo presidente da Fapcen, José Antônio Gorgen (Zezão), que apresentou o evento a Dino, falando das tecnologias atualmente usadas pelo agronegócio e das dificuldades enfrentadas pelos agricultores, dentre outros pontos.



Após a apresentação de Zezão, Flávio Dino visitou diversos estandes, como o da prefeitura de Balsas, da Embrapa, do IFMA – onde fez selfie com estudantes -, da policia Rodoviária Federal e outros.

Após a visita ao Agrobalsas, Flávio e Roberto Rocha se reuniram com as lideranças da região.

Atualizado: 18/05/2014 às 23:11 para substituição da frase: “Quanto ao grupo do governo municipal, ainda não há definição, mas haverá vários deputados sendo apoiados”. Que passa a ser: “Quanto ao grupo do governo municipal, Rogério Cafeteira (Deputado Estadual) e Pedro Novais (Deputado Federal) serão os nomes oficiais, no entanto, algumas lideranças/partidos poderão divergir e apoiar outros candidatos, como é o caso do PT, que caminham para apoiar Valdinar Barros para Deputado Estadual, e do PC do B, que poderá apoiar Rubens Junior para Deputado Federal”.

Veja mais fotos no Facebook, clicando abaixo.