quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Administração municipal avalia participação no festejo de São Raimundo Nonato

Francismar Carvallho participou da Cavalgada.

Fonte: www.saoraimundodasmangabeiras.ma.gov.br

O Festejo de São Raimundo Nonato, tradicionalmente, movimenta a cidade de São Raimundo das Mangabeiras no mês de agosto, principalmente entre os dias 22 e 31. Neste ano, com o intuito de incrementar ainda mais o turismo na cidade, a prefeitura municipal montou estruturas de som na praça do mercado, que, após a revitalização, está sendo chamada de praça de alimentação. Ao todo, foram 12 atrações musicais ao longo do 10 dias de festejo, incluindo artistas locais.

O prefeito Francismar Carvalho avalia que o investimento em atrações artísticas aumentam o número de turistas e ajuda os vendedores dos bares, restaurantes e ambulantes a venderem mais e que os turistas ajudam a melhorar balança comercial do município.

“O turista vem, desfruta do que a cidade tem para oferecer, dos nossos banhos, da hospitalidade do nosso povo, da nossa culinária, da nossa segurança pública e depois, ele deixa dinheiro na cidade. Esse dinheiro, transforma a balança comercial do nosso município numa balança comercial positiva e isso é muito importante, avalia Francismar.

Junior Batateira, Sec. de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo.
O secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Junior Batateira, também avaliou de forma positiva os eventos, que foram organizados pela pasta.

“Graças a Deus, mais um evento realizado com sucesso pela Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. Obrigado a todos que prestigiaram”, escreveu ele em sua página no Facebook.

Além dos eventos promovidos pela prefeitura em praça pública, promotores de eventos também trouxeram atrações artísticas, que se apresentaram em ambiente fechado, como Bonde do Vaqueiro e Meninos de Barão.

A prefeitura contratou as seguintes atrações: Sensação; Forro do Top; Mulequinho e Banda; Raniere e Banda;Frank e Eduardo; Desejo de Menina; Comitiva do Forró; Ruan Victor e Rafael; Neto do Conhá; Edson Sequqencia; Chico Cabeludo e Raimundo da Morena.

População prestigia show na Praça do Mercado. Foto: Felix Bezerra.
Álbuns do Festejo 2013