quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aulas do Programa Mulheres Mil tiveram início em São Raimundo das Mangabeiras


Aconteceu na noite desta última quarta-feira (18), em São Raimundo das Mangabeiras, a aula inaugural do "Mulheres Mil", programa do Governo Federal que será executado no município através de uma parceria com o Instituto Federal do Maranhão, neste Campus do IFMA - São Raimundo das Mangabeiras.

A cerimônia foi realizada no salão de eventos da Igreja Batista e contou com a presença do Diretor Geral do IFMA - Campus São Raimundo das Mangabeiras, Carlos Antônio Barbosa Firmino (Professor Firmino), a nutricionista e coordenadora do Programa no Campus do IFMA em Açailandia, Tatiana Oliveira dos Santos Leal e os coordenadores do programa no Campus Mangabeiras, Roberto Kennedy Cardoso e Antônia Castro Andrade, do prefeito Francismar Carvalho, do Diretor de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional, Márcio Vilela, dos servidores do IFMA - Campus São Raimundo das Mangabeiras e outros convidados.

Sobre o Programa

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Federal, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.

Mulheres Mil em São Raimundo das Mangabeiras

Em São Raimundo das Mangabeiras, o Programa Mulheres Mil está ofertando para 25 mulheres o curso de alimentos com foco na produção de salgados e produtos derivados do leite, como doces, iogurtes e etc.

"Esta é uma ótima oportunidade para estas mulheres obterem uma qualificação e assim conseguirem melhorar suas vidas e dos seus familiares", afirma a coordenadora Antônia Andrade.