quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Policia prende três pessoas e apreende drogas e uma menor em São Raimundo das Mangabeiras

Durante uma ronda na noite desta quarta feira, 11, por volta das 21:00 horas, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Sandes, prendeu três adultos e apreendeu uma menor por envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidos também: 01 motocicleta, 34 pedras de crack, 2 celulares, 3 relógios de pulso, R$ 92,75, 01 prancha de alisar cabelos, 01 óculos de proteção solar, e 01 rolo de papel alumínio.

Os presos, Raimundo Santana da Silva, 30 anos, Leidiane Silva Costa, 18 anos, e Maiane Pereira da Silva, 25 anos, foram encaminhados para a delegacia regional de Balsas. A menor, de 11 anos, de iniciais R. H. M. S., foi devolvida para a mãe.

Durante a abordagem, Raimundo pilotava a motocicleta, transportando Maiane e a menor. Ele disse à polícia que estava fazendo uma corrida de moto táxi. Parte da droga (14 pedras) foi encontrada no capacete da menor e o restante (20 pedras) e os demais objetos, na casa dela, onde Leidiane foi presa.

Após a abordagem, a menor assumiu a autoria pelo tráfico, mas a polícia não descarta a hipótese de que ela está sendo aliciada e coagida para assumir o crime, uma vez que menores não podem ser presos.

“É bastante corriqueiro no meio policial, quando uma quadrilha tem algum menor envolvido, o menor, por saber que a legislação é bastante benevolente em relação ao ato infracional praticado por um menor, ele costuma assumir toda a responsabilidade e assim eximir os maiores de uma responsabilidade criminal futura”, explicou o sargento Amorim.

O Conselho Tutelar informou que a mãe da menor não foi encontrada com facilidade, os conselheiros chegaram a procura-la em bares que ela costuma frequentar, mas não a encontraram. Ela se apresentou à delegacia de polícia por volta da meia noite. A menor foi devolvida para ela hoje pela manhã. Um relatório do conselho tutelar será encaminhado ao Ministério Público para que o promotor tome as providências cabíveis.

“O flagrante já está na mão do juiz e do promotor de justiça, agora só está falta o relatório do Conselho Tutelar para que seja tomadas as medidas cabíveis que o caso requer”, informou o Conselheiro Tutelar Sergiano Sousa Leite, na manhã desta quinta feira.


Da esquerda: Maiane Pereira da Silva, 25 anos, Leidiane Silva Costa, 18 anos e Raimundo Santana da Silva, 30 anos,  foram encaminhados para a delegacia regional de Balsas.