segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Professores e acadêmicos de pedagogia de Mangabeiras participam de palestra sobre ética e relacionamento

Fonte: Site de Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras e a UVA (Universidade Vale do Acaraú) promoveram, no sábado, 28, uma palestra com o tema: Ética e Relacionamento, com a psicóloga Gelci Bissolotti dos Santos. Professores da rede municipal de ensino e acadêmicos do curso de pedagogia da UVA participaram da palestra, que foi realizada na Câmara Municipal.

“O principal objetivo da palestra é fazer uma reflexão sobre as peculiaridades que envolvem um relacionamento e o que isso significa no nosso ambiente de trabalho, família, comunidade. Não é ditar o que é certo e o que é errado, mas, é refletir junto com os [universitários e professores] como é que se dá o processo do estabelecimento da relação e aonde a ética entra nessas relações. Claro que, com ênfase no nosso ambiente de trabalho, no exercício da nossa profissão”, enfatizou a palestrante Gelci.

A Secretaria de Educação fez a parceria com a UVA visando oportunizar uma uma formação continuada aos professores. Para Teresinha Brito, Secretária de Educação, este tipo de encontro possibilita o aperfeiçoamento profissional dos professores de forma constante.

“Não se faz uma educação de qualidade em bons professores. Não se tem bons professores se não se oferece formação continuada em serviço consistente, sólida , para que eles possam associar a teoria com a prática, a fala com o fazer, o verbo com a ação e assim possa proporciona a todos os nossos alunos, independente de que rede ele esteja estudando, uma educação e um ensino de qualidade, onde o aprender é o objetivo principal daquele que está ensinando”, destacou Teresinha Brito.

Secretária de Educação, Teresinha Brito.
Palestrante, Gelci Bissolotti.


Coordenadora Geral de Educação, Edinalva Solino.




A coordenadora da UVA em São Raimundo das Mangabeiras, Belci Azevedo, recebeu homenagens pela passagem do seu aniversário.