quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Livro sobre São Raimundo das Mangabeiras será tema de reportagem na TV Mirante


O livro “Resgatando Raízes Mangabeirenses”, da professora Margareth do Nascimento Sousa, será divulgado em reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão. A gravação da matéria aconteceu nesta quarta feira, 11, em diversos pontos de São Raimundo das Mangabeiras que são retratados no livro.

“O livro é um elo de ligação entre a nossa história passada e a futura. O que mais me deixa emocionada, além dessa divulgação é quando eu passo na rua, quando alguém diz: ô, mais teu livro está lindo, eu não sabia, eu não me lembrava mais disso que [ está retratado]”, disse Margareth sobre a repercussão do livro.

A reportagem está sendo feita pela jornalista Alzira Coelho, que detalhou alguns dos pontos que serão mostrados na matéria.

“É um livro muito interessante, é um resgate de raízes de um povo, de uma história, de uma cidade próspera como a gente ver hoje. Nós estamos aqui acompanhando, visitando alguns desses locais [históricos], como a casa onde ela nasceu, a primeira rua de Mangabeiras, alguns pontos que realmente mexem com a emoção”, destacou Alzira.

O livro foi lançado no dia 17 de agosto em cerimônia realizada na câmara do município, que contou com a presença de familiares, amigos, empresários, servidores públicos e autoridades políticas.