sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Padre Jorge faz avaliação do festejo de São Raimundo Nonato; igreja arrecadou 52 mil reais

O padre Jorge, pároco da paroquia de São Raimundo Nonato, em São Raimundo das Mangabeiras, divulgou nesta sexta-feira, 06, no Programa “Memórias de Mangabeiras”, apresentado por João Batista Passos, a sua avaliação do festejo de São Raimundo Nonato 2013, realizado entre os dias 22 e 31 de agosto. A igreja arrecadou 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), incluindo os eventos realizados pelos “Capitães do Mastro”, grupo de voluntários que ajuda a arrecadar recursos para a igreja. 20% do valor vai para a curia diocesana, em Balsas, e o restante é destinado às obras da igreja no município.

Padre Jorge avaliou positivamente o festejo.Quanto à arrecadação disse que o ideal seria se os católicos fossem mais dizimistas, o que ajudaria a desenvolver mais atividades na comunidade.

“A nossa preocupação não é tanto com a questão do lucro [do festejo], isso é importante porque vai ajudar a nossa igreja, mas seria mais importante se todos os católicos, todos os cristãos fossem realmente dizimista, ai ajudaria a gente fazer um trabalho mais bonito ainda dentro de nossa comunidade”, destacou Jorge.

O Programa Memórias de Mangabeiras é apresentado de segunda a sexta feira às 12:00h e pode ser ouvido pela internet, no site da Rádio FM Rio Neves: www.fmrioneves.com