segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Secretário de Infraestrutura do estado vistoria obras em São Raimundo das Mangabeiras


Está em andamento o asfaltamento de 2.870 metros de ruas com meio fio e sarjeta nos bairros Vila Ceci e Bela Vista.

Em visita a região Sul do Estado, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, inspecionou, na sexta-feira (30), obras de pavimentação asfáltica de ruas na cidade de São Raimundo das Mangabeiras.

Está em andamento o asfaltamento de 2.870 metros de ruas com meio fio e sarjeta nos bairros Vila Ceci e Bela Vista com um investimento no valor R$ 730 mil. O munícipio também contou com recursos estaduais para construção de duas praças e uma escola.

Durante a visita de inspeção das obras no bairro Vila Ceci, Luis Fernando anunciou mais um convênio entre os governos do município e do estado para a pavimentação de mais ruas na cidade. “E já tem outra obra conveniada com o município na qual serão pavimentados mais 4 km de ruas e avenidas em São Raimundo das Mangabeiras. Esse conjunto de forças é que está fazendo este cidade mais próspera”, ressaltou Luís Fernando.

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho, destacou a importância da parceria do município com o Governo do Estado. “É assim que se faz um grande governo. Ninguém consegue fazer um grande governo sozinho”.

A pavimentação das ruas dos bairros era uma antiga necessidade da população. Michele Silva, moradora do bairro Bela Vista, disse que as obra é um sonho. “Mudou tudo. O bairro ficou mais movimentado, pode passar carro, moto. As pessoas começaram a construir casa aqui. Valorizou o bairro, pois, antes aqui, só tinha um caminhozinho para passar de bicicleta; agora todo mundo pode passar por aqui”.

O secretário de cidades, Hildo Rocha, elogiou o trabalho do prefeito, pois, e afirmou ser função do Estado fiscalizar a aplicação dos recursos. “E isso este tem sido realizado constantemente com visitas da governadora e de seus secretários ao todos os municípios maranhenses. Aqui, com a presença do secretário Luís Fernando, que veio fiscalizar a obra; é nossa obrigação fiscalizar os trabalhos e estamos vendo que a obra é de boa qualidade”.