terça-feira, 10 de outubro de 2017

Diversas atividades estão sendo realizadas durante a campanha ‘Outubro Rosa’ em Mangabeiras


A Campanha Outubro Rosa está sendo realizada em São Raimundo das Mangabeiras com diversas atividades de prevenção e combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero. A campanha iniciou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) José Gomes Ferreira, no Bairro Vila Ceci, na quinta-feira, 05 de outubro, e segue até o dia 31 de outubro, quando será realizada uma programação de encerramento, na Praça de Alimentação, às 17h. A Primeira-dama do Município, Elmorane Coêlho, visitou a UBS José Gomes Ferreira no início das atividades da Campanha e conferiu o andamento dos serviços oferecidos, dialogando com servidores e beneficiárias.

As ações envolvem todas as Unidades Básicas de Saúde, com a oferta dos seguintes serviços: Coleta de material para preventivo; aferição de pressão arterial; Verificação de glicemia; Teste rápido de HIV, sifilis e hepatite; Retirada de cartão do SUS; entre outros. Veja os locais e datas:

05 e 06/10 – UBS José Gomes Ferreira (Vila Ceci) [já realizado];

10 e 11/10 – UBS Maria José Ferreira (Morro do Chupé);

17 e 18/10 – UBS Deroci Milhomem Maia (Centro);

19/10 – UBS Robert Coêlho Passarinho (Assentamento Bacuri);

20/10 – UBS São Francisco (Canto Grande);

23 e 24/10 – UBS Socorro Portela 1 e 2 (São José);

25 e 26/10 – UBS São Luís Gonzaga (Vale Verde);

26 e 27/10 – UBS Alice Farias (Vila Cardoso);

31/10 – Culminância (Praça do Mercado).

Ainda como parte da campanha e com o objetivo de chamar atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, prédios públicos da cidade receberam iluminação na cor rosa.

A Gestão Municipal vem atuando para garantir serviços públicos de saúde com qualidade e eficiência, alcançando as pessoas que mais necessitam desses serviços, fazendo com que a saúde preventiva, pilar da atenção básica, obtenha êxito em suas ações.